sábado, 11 de novembro de 2017

Lembram-se da Lúcia...?

... perguntava eu no post anterior. Pois que me cruzei com ela no Porto num dos retornos entre Matosinhos e Leixões. E desta vez reconheceu-me e fez-me uma grande festa! Ela ia com uns bons 2km de avanço para mim pelo que achei que dado o andamento com que ela ia estaria a fazer a Family Race
 
À passagem dos 31km lá estava ela noutro retorno. Não havia dúvidas: mais uma futura Maratonista a caminho de completar a sua estreia na distância! Aqui ela não me viu.

Depois da prova "encontrei-a". O que é que ela me diz? Qualquer coisa como:
"Foste só fazer a Family Race, não foi? É que desta vez não me ultrapassaste! 😃"

Ah malandra, em Évora não perdes pela demora! Não deixa de ser curioso: eu terminei as duas meias maratonas em que nos encontrámos (Castelo Branco e Coimbra) à frente dela - e em Castelo Branco até foi com uma boa margem - mas agora na maratona ela acabou cerca de 20 minutos à minha frente. Não faço este comentário com qualquer interesse competitivo, mas apenas para mostrar que não existem mesmo duas provas iguais. Uma pessoa pode não ter velocidade suficiente para fazer os 10km em 40 minutos mas ter a resistência física e mental para fazer uma Maratona em 4 horas sem stress.

Ao contrário do que estava previsto não corri na 5a. Ando às voltas com um stress que espero que se resolva em breve e desde que o carro foi para um resort de luxo na oficina - do qual só deve fazer check-out lá para o Natal quando as seguradoras eventualmente se entenderem sobre quem me paga o arranjo - que tenho feito diariamente a pé mais 2,5km a 3km do que fazia antes. São precisamente os quilómetros que fazia de carro na rotina matinal e ao final do dia. Foi uma boa recuperação activa. Talvez treine no domingo, talvez faça uma semana completa de repouso. Veremos. Tenho é a certeza que não vou entrar no marasmo que foi no ano passado depois da Maratona onde me deixei andar à deriva sem objectivos.

Entretanto aquele calo que me preocupou calou-se mesmo.
E já só estou a escrever para encher chouriços. Está bom assim, não mexe mais.

Bom fim de semana, bons treinos, votos de muitas castanhas assadas e "always watch good moves".

2 comentários:

  1. "Uma pessoa pode não ter velocidade suficiente para fazer os 10km em 40 minutos mas ter a resistência física e mental para fazer uma Maratona em 4 horas sem stress" - E pode não fazer nenhuma das duas... Sem stress! :P

    Beijinhos e boa recuperação! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não faço nenhuma das duas. Sem stress. :)
      Beijinhos! :)
      E beijinhos outra vez!

      Eliminar