terça-feira, 3 de outubro de 2017

Este post incluí algumas asneiras e outras merdas

Estou a um mês de completar 13 anos de casa na empresa onde trabalho e infelizmente a cada ano, mês, semana que passa estou a lutar cada vez mais para me conseguir manter empenhado ao máximo. No meio de tantas trocas e baldrocas há muito que deixei de lutar naqueles jogos de bastidores, naqueles sorrisinhos que ganham pontos, nesse tipo de merdinhas. Ainda há dias dizia à minha chefe que eu sou um porreiraço e nunca me queixo, portanto se me estou a queixar é porque já excedi o meu limite.

É por estas e por outras que hoje entrei em modo de birra ao fim de dois e-mails trocados com uma colega e mais birrento fiquei quando outra me tentou passar por cima, impondo uma autoridade que não tem. O que ela tem são as costas bem protegidas. E foi com este espírito merdoso que entrei numa reunião e ao fim de dois minutos desisti de tentar sequer argumentar. Façam o que quiserem, que se foda.

Sobre trabalho não falo mais. Deixo apenas as palavras da minha chefe há umas semanas atrás: 

"A tua vida não é isto. Isto é só um emprego das 9 às 5. Ou das 8:30 às 16:30 no teu caso. A tua vida está lá fora. Aqui estão os nossos clientes que tentamos ajudar com as ferramentas que nos dão. A tua vida são as corridas, são os amigos das corridas, é a tua família (foi ela que escolheu a ordem, não fui eu), é a Bia (a gata cá de casa), é o Benfica caramba."

O único problema é que a vida cá fora também tem estado atribulada. A meio da manhã lembro-me de agarrar no telemóvel que ainda nem sequer tinha tirado da mochila. Tinha 15 chamadas não atendidas, a primeira das quais pouco antes das 9:00. Tinha uma mensagem de voz deixada por engano e que me fez logo perceber o que podia ter acontecido. Recebi então a chamada número 16 e consegui finalmente atender:

"Choque em cadeia. Vem já para Santa Maria."

Larguei tudo e fui. E foi mau, mas podia ter sido tão, mas tão pior.
Agora é recuperar, física e psicologicamente. E esperar que as seguradoras não dificultem.

E foda-se, está na hora de ir à bruxa. Se conhecerem alguma deixem aqui o contacto.

(Este blog seguirá o seu rumo normal. Eventualmente. Desculpem e obrigado.)

8 comentários:

  1. Muita força. Grande Abraço
    P.S. E uns bons foda-se, caralhos e afins fazem maravilhas ... deita pra fora.

    ResponderEliminar
  2. Já falámos ali ao lado mas fica um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. N...

    Com publicações destas fica difícil dizer algo que ajude.

    Percebo o que dizes, tanto que sou igual a nível de birras e de não haver cá merdas e sorrizinhos, faço o meu trabalho e dou o meu melhor, por isso estou claramente contigo!!!

    Espero que ao menos estejas melhor da constipação...

    Se precisares de desabafar mais umas quantas asneiras estou à tua disposição :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. R: OK! (Só) agora entendi... mas entendi perfeitamente!
    Palavrão libertador? Então, força. ;)
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Onde está a bolinha vermelha??? ;)

    Espero que esteja tudo mais calmo

    **

    ResponderEliminar
  6. Sabes onde me encontrar se quiseres falar! E lembra-te do que falámos... Vai cuidando de ti, já que no trabalho, ninguém cuida!

    (entretanto, espero que as coisas estejam mais calmas...)

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos! Podia citar os Beatles e dizer "Ob-la-di ob-la-da life goes on" mas sendo fiel a mim mesmo:

    https://www.youtube.com/watch?v=t99KH0TR-J4

    "The show must go on
    The show must go on, yeah
    Inside my heart is breaking
    My make - up may be flaking
    But my smile still stays on

    (...)

    I'll face it with a grin
    I'm never giving in
    On - with the show

    Ooh, I'll top the bill, I'll overkill
    I have to find the will to carry on
    On with the show"

    ResponderEliminar