sábado, 22 de outubro de 2016

Porque as corridas não acabam no Porto...

... a não ser que me dê uma coisinha má durante a Maratona, claro! (E agora vou ali bater 3 vezes na madeira. Ou no que quer que seja este material de que é feita a minha secretária do computador. MDF, talvez. Conta? Serve? Ok.)

Estou verdadeiramente chateado com aquilo que descobri hoje. A prova dos 20km de Cascais acabou. Eu que tinha umas "ganas" enormes de lá ir em 2017 e fazer uma prova em grande porque no ano passado muita coisa correu lá mal, não o posso fazer.

Por outro lado.....


... a prova sofreu um upgrade e agora é Meia Maratona! (Diz que há uns 3 ou 4 anos a prova teve 21km em vez dos 20km e foi anunciado como "brincadeira de Carnaval" da organização, algo que gerou algumas críticas por parte dos atletas.)
Na verdade, uma prova de 20km é um número mais redondinho e dá para se calcular melhor o tempo final com base naquilo que se faz aos 10km, mas quem vez 20km, também faz os 21,097km e dizer Meia Maratona tem mais impacto! (A não ser que aconteça como eu ouvi há umas semanas atrás alguém a perguntar-me quantos kms tinha a meia maratona da ponte que eu ia fazer. "Uns 10?")

E assim já estou inscrito na segunda prova de 2017. E com muitas outras no horizonte...

Sem comentários:

Enviar um comentário